Quarta-feira, 19 de Outubro de 2005

SUPER QUÊ?

s_m.JPG

Sobre a equipa redactorial, direi que são todos mais que “conhecidos”, senão como se entender este anúncio e prova de modéstia escrita de um dos seus autores: ”de cuja equipa redactorial faço parte, juntamente com outros conhecidos apoiantes”?

Mas por muito inconformista e irreverente que pareça, a equipa agora conhecida do simpático Super Mário, modernaça até e com laivos de “barnabé” (o que só condiz com a fase pré-bloquista do penúltimo Mário Soares, o de antes da candidatura), embora o apelo seja mais para o infantil que para o juvenil, a composição da Comissão Política do Candidato "oficial" do PS não engana o algodão, está lá quase todo o peso pesado não só do baronato soarista como o pessoal com os sapatos gastos nas andanças pelos corredores do Rato. Comparem-se com os apoiantes deste Manifesto e vejam-se as diferenças.

De qualquer modo, sauda-se a vinda à liça dos bloguistas soaristas. Nada como animar a malta. Para já, a publicidade fica feita. Porque, á esquerda, ninguém está a mais. E, quanto a cidadania, ela precisa-se!

Adenda 1: Como se previa, no cenário mais pessimista é claro, o “Super Mário” é, sobretudo, um blogue de ataque à candidatura de Manuel Alegre. Vejam este exemplo. O que se esperava, de combate contra a Direita, de escritas em tons de “rosa velho”?

Adenda 2: Muito bem! Com elegância e autoridade, Vital Moreira chamou à razão os seus parceiros que iam pela desbunda “à barnabé”. Assim, nos entenderemos -diferentes nos caminhos mas com o tino suficiente para saber quem, acima de tudo, não se quer que ganhe.

Nota: O post de VM referido na "Adenda 2" foi colocado posteriormente à minha "Adenda 1". Noutro caso, não a emitiria. Assim fica uma nota inicial e um reconhecimento posterior pela emenda de mão que se espera tenha os efeitos pedagógicos merecidos.
publicado por João Tunes às 17:10
link do post | favorito
De Joo a 20 de Outubro de 2005 às 12:47
Neste caso, caro Jorge, não concordo contigo. Permitir comentários ou não é uma livre opção de cada blogue. Infelizmente, há tradição de péssimos usos do acesso aos somentários. A tendência canalha e cobardola de, sob nome falso, não dando a cara, enxovalhar, insultar e caluniar é uma praga que nada tem a ver com democracia ou censura ou medo de opiniões diferentes. Num blogue político, em que vai incidir o calor da paixão eleitoral, a escumalha cobardola caía lá de certeza absoluta e em força, não para discutir ideias mas sim para a desbunda do insulto anónimo. Neste sentido, entendo perfeitamente a ausência de caixa de comentários e não vejo como esta opção possa ser reprovável e estigmatizada. Abraço.


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


.posts recentes

. NOVO POISO

. OS VOTOS E OS RATOS

. Bom fim-de-semana

. A Guidinha é que sabe...

. SABER CONTAR

. VIOLÊNCIA SOBRE AS CRIANÇ...

. UM CRIATIVO (ou a melhor...

. PROFESSOR EGAS MONIZ

. UM PARA UM

. REVISÃO

.arquivos

. Setembro 2007

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds