Sexta-feira, 9 de Dezembro de 2005

NÃO VI, MAS FIQUEI A SABER

BALLO_1.jpg

Sim, fiquei a saber sobre o debate do século (deste, porque do século anterior a palma ficou com um outro debate entre Soares e Cunhal), pelas inúmeras e exaltadas referências na imprensa e na blogosfera, que o encontro Jerónimo-Soares foi coisa animadíssima, esclarecedora, criativa e emotiva. E que a polémica campeou, mostrou diferenças, restando, parece, uma única unanimidade quanto á necessidade de exterminar rapidamente a NATO.

O “Público”, tipografado nas profundidades das cavernas cavaquistas, aleivosou que o debate apenas serviu para Soares fazer a paz com o eleitorado do PCP e conquistar-lhe simpatias e votos. Torneando a insinuação torpe, não sei se terá pretendido e conseguido isso, mas mesmo que assim fosse, não terá feito o pleno e conquistado também a faixa enorme e decisiva do eleitorado dos PEV-"Os Verdes dos Malmequeres” (que, desta vez, apoiam Jerónimo). Pelo que, a ser verdade que o debate foi gerido, por ambos os concorrentes, para que Soares seduzisse o eleitorado comunista, constata-se a modéstia soarista de não querer, talvez por pudor ou até falta de ambição, penetrar em todo o eleitorado CDU. E como ainda está para ver quanto vale o PCP na “coligação CDU”, talvez Soares, afinal, tenha ficado a meio caminho nos seus propósitos eleitorais. Ou seja, afinal Jerónimo travou ímpetos hegemónicos de Soares, não sobre o PCP mas resguardando a autonomia estratégica da CDU. O que, diga-se, não é façanha de somenos. E quem se admira é porque não sabe quanto vale um Secretário Geral atilado, simpático, bom conversador e melhor cumprimentador.

Perdi, pois, o debate do século. Paciência. Consola-me a alegria e entusiasmo desta blogosfera que tão murcha e desiludida ficou com o debate anterior e agora por aí exulta em entusiasmos de monta. Há horas de sorte e outras de azar, diz-se. E será verdade. E eu tenho sina de azarento, confirma-se. Para remediar, hoje não falho. Quem sabe se não será “marciano” o debate entre um tísico dos outros e um evangélico de nós.
publicado por João Tunes às 16:35
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


.posts recentes

. NOVO POISO

. OS VOTOS E OS RATOS

. Bom fim-de-semana

. A Guidinha é que sabe...

. SABER CONTAR

. VIOLÊNCIA SOBRE AS CRIANÇ...

. UM CRIATIVO (ou a melhor...

. PROFESSOR EGAS MONIZ

. UM PARA UM

. REVISÃO

.arquivos

. Setembro 2007

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds