Quarta-feira, 19 de Outubro de 2005

SUPER QUÊ?

s_m.JPG

Sobre a equipa redactorial, direi que são todos mais que “conhecidos”, senão como se entender este anúncio e prova de modéstia escrita de um dos seus autores: ”de cuja equipa redactorial faço parte, juntamente com outros conhecidos apoiantes”?

Mas por muito inconformista e irreverente que pareça, a equipa agora conhecida do simpático Super Mário, modernaça até e com laivos de “barnabé” (o que só condiz com a fase pré-bloquista do penúltimo Mário Soares, o de antes da candidatura), embora o apelo seja mais para o infantil que para o juvenil, a composição da Comissão Política do Candidato "oficial" do PS não engana o algodão, está lá quase todo o peso pesado não só do baronato soarista como o pessoal com os sapatos gastos nas andanças pelos corredores do Rato. Comparem-se com os apoiantes deste Manifesto e vejam-se as diferenças.

De qualquer modo, sauda-se a vinda à liça dos bloguistas soaristas. Nada como animar a malta. Para já, a publicidade fica feita. Porque, á esquerda, ninguém está a mais. E, quanto a cidadania, ela precisa-se!

Adenda 1: Como se previa, no cenário mais pessimista é claro, o “Super Mário” é, sobretudo, um blogue de ataque à candidatura de Manuel Alegre. Vejam este exemplo. O que se esperava, de combate contra a Direita, de escritas em tons de “rosa velho”?

Adenda 2: Muito bem! Com elegância e autoridade, Vital Moreira chamou à razão os seus parceiros que iam pela desbunda “à barnabé”. Assim, nos entenderemos -diferentes nos caminhos mas com o tino suficiente para saber quem, acima de tudo, não se quer que ganhe.

Nota: O post de VM referido na "Adenda 2" foi colocado posteriormente à minha "Adenda 1". Noutro caso, não a emitiria. Assim fica uma nota inicial e um reconhecimento posterior pela emenda de mão que se espera tenha os efeitos pedagógicos merecidos.
publicado por João Tunes às 17:10
link do post | comentar | favorito
|
4 comentários:
De Joo a 22 de Outubro de 2005 às 10:55
Ter ou não comentários, ter e apagar ou não os insultuosos, são opções do(s) Autor(es). A opção em causa é dos autores do "Super Mário", limitei-me a dizer que, pela minha parte, aceito e entendo. Francamente, a ausência de comentários (e há muito boa gente que não os permite, simplesmente porque não é obrigado a "permiti-los") não justifica que se diga que os autores tenham medo, sejam autistas, esquizofrénicos e por aí adiante. Foi contra essa condenação extremada e excessiva na catalogação que discordei.


De Manuel Correia a 22 de Outubro de 2005 às 00:44
Acho que uma coisa e outra são indissociáveis. Ou deixas falar todos ou bloqueias uns a pretextos dos outros. Não acho bem que as manifestações de cobardia, as canalhices e outros expedientes «tão peritos que não podem sequer ser bem descritos», vão das manchetes dos «media de referência» às aberturas dos telejornais, sem que os possamos barrar. Pela minha parte, sinto-me injustiçado quando me dizem que não posso deixar um comentário num blogue por causa dos «outros». Suponho que ganharíamos em esmiuçar isso um pouco mais. Evidentemente que quem procede assim (impede os comentários anónimos) está no seu direito. A explicação é que me parece ... curta.
Um abraço


De Joo a 20 de Outubro de 2005 às 12:47
Neste caso, caro Jorge, não concordo contigo. Permitir comentários ou não é uma livre opção de cada blogue. Infelizmente, há tradição de péssimos usos do acesso aos somentários. A tendência canalha e cobardola de, sob nome falso, não dando a cara, enxovalhar, insultar e caluniar é uma praga que nada tem a ver com democracia ou censura ou medo de opiniões diferentes. Num blogue político, em que vai incidir o calor da paixão eleitoral, a escumalha cobardola caía lá de certeza absoluta e em força, não para discutir ideias mas sim para a desbunda do insulto anónimo. Neste sentido, entendo perfeitamente a ausência de caixa de comentários e não vejo como esta opção possa ser reprovável e estigmatizada. Abraço.


De Jorge Afonso a 19 de Outubro de 2005 às 17:33
E para já o "Super-Mário" é tão democrático, tão democrático, que nem tem possibilidade de se comentar. Será medo? Autismo? Esquizofrenia? Serão donos da democracia? Serão mais iguais que os iguais? Estarão acima do bem e do mal?


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


.posts recentes

. NOVO POISO

. OS VOTOS E OS RATOS

. Bom fim-de-semana

. A Guidinha é que sabe...

. SABER CONTAR

. VIOLÊNCIA SOBRE AS CRIANÇ...

. UM CRIATIVO (ou a melhor...

. PROFESSOR EGAS MONIZ

. UM PARA UM

. REVISÃO

.arquivos

. Setembro 2007

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds