Sábado, 29 de Outubro de 2005

SALVÉ SANGUE AZUL !

coroa.JPG

Julgo que não tem qualquer base de sustentação o temor do Eugénio Costa Almeida, depois de publicitar este artigo, rematar que se considera ”pronto para levar toda a tareia que acham conveniente, assumindo, na íntegra, o que escrevi. E sei que haverão algumas pessoas com vontade louca de me açoitar...”.

Ó homem, (infelizmente) a Carbonária já não existe. Restam por aí, espalhados, um ou outro republicano e exemplos esparsos de jacobinismo, homens das cavernas também, de arejados há várias amostras, mas democratas, democratas, somos todos. E os que ainda não são, lá chegarão.

Monarquize-se à vontade, caro Eugénio. Tanto que, em vez do que supunha ter forma de açoite tem, afinal, a figura de prenda de estima, embora com pinta de pechibeque (mas a bolsa não deu para mais), aqui pendurada e que julgo lhe ficará a matar numa cerimónia em que o seu uso se justificar.
publicado por João Tunes às 18:29
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Joo a 30 de Outubro de 2005 às 00:09
Abraço, caro Eugénio, e que nunca lhe faleça essa verbe descomprometida de dizer o que pensa, afrontando cânones e escrevendo direito pelas linhas tortas da pauta de música consagrada. Tenho a maior alegria em o ter como "parceiro", sendo tão raras as vezes em que concordamos (tirando o apuramento de Angola para o Mundial, nem me lembro de outra vez). Vc está, na maioria das vezes, nas antípodas do meu pensar ao olhar o mundo, mas, se calhar, é por isso que tanto tenho aprendido consigo. Não esmoreça, por favor.


De Eugnio Costa Almeida a 29 de Outubro de 2005 às 19:17
Caríssimo amigo, fico sensibilizadíssimo pela oferta. Para mim, o que conta não é o valor material, mas a sincera e simpática oferta. No entanto, vou ter de a recusar porque já vou tendo uma natural "nos cimo do cabeço".
Um abraço e os meus agradecimentos pela pequena tapinha (cá para nós que ninguém nos está a ler, estava à espera de uma bem mais mordaz).
Um forte kandando republicano.
Eugénio Almeida


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


.posts recentes

. NOVO POISO

. OS VOTOS E OS RATOS

. Bom fim-de-semana

. A Guidinha é que sabe...

. SABER CONTAR

. VIOLÊNCIA SOBRE AS CRIANÇ...

. UM CRIATIVO (ou a melhor...

. PROFESSOR EGAS MONIZ

. UM PARA UM

. REVISÃO

.arquivos

. Setembro 2007

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds