Quinta-feira, 3 de Novembro de 2005

UM BARALHO E DOIS JOGADORES?

2jog.JPG

Num mesmo post, uma concordância entre oponentes – o “combate presidencial” está reservado a duas figuras apenas (Cavaco, Soares):

“Posso estar enganado, mas tenho muita dificuldade em raciocinar como sendo Manuel Alegre o outro pólo da bipolarização presidencial.”
José Pacheco Pereira, apoiante de Cavaco.

“A nossa tarefa não é «derrotar» Alegre. Isso é apenas uma coisa que terá de acontecer pelo caminho. A nossa tarefa é contrastar as propostas da esquerda e da direita, mostrar o nosso candidato e pô-lo em comparação com o outro, ganhar as eleições.”
Ivan Nunes, apoiante de Soares.

Um e outro, Pacheco e Ivan, um di-lo e o outro concorda, o baralho só pode dar para dois jogadores. Previamente escolhidos pela Administração do Casino Partidocrático. O resto só pode ser ruído, fumo de cigarros, cheiros a suor, a poesia, a cravos, a cidadania ou a alcool. Ou sejam, inconvenientes da circunstância, atrapalhações que criam “dificuldade em raciocinar” mas não mais que perturbações que se resolvem “pelo caminho”. Mas quantos jogadores destes, pela ganância de jogarem com parceiros previamente escolhidos, depois e na ressaca, não se tiveram de curar das mialgias do espanto?

Nota: Registe-se que nem Pacheco nem Ivan primam pela originalidade com a ideia do "baralho só para dois". O Protocolo de Estado acompanha-os, como se viu quando meteu o visitante Presidente de Moçambique, Guebuza, a só receber Cavaco e Soares em audiências, nas qualidades de candidatos (pelos vistos, únicos) à Presidência da República.
publicado por João Tunes às 16:06
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De PRG a 3 de Novembro de 2005 às 23:56
Estreitar opções é nesta altura estratégia óbvia das 2 candidaturas. Cavaco porque sabe que tem de vencer a 1, Soares porque começa a pensar que pode perder a 1.
Alegre mais do que nunca não pode ficar calado.


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


.posts recentes

. NOVO POISO

. OS VOTOS E OS RATOS

. Bom fim-de-semana

. A Guidinha é que sabe...

. SABER CONTAR

. VIOLÊNCIA SOBRE AS CRIANÇ...

. UM CRIATIVO (ou a melhor...

. PROFESSOR EGAS MONIZ

. UM PARA UM

. REVISÃO

.arquivos

. Setembro 2007

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds