Sexta-feira, 11 de Novembro de 2005

SONDAGENS

TAP[1].jpg

Lendo as sondagens, aqui divulgadas, verifica-se:

- Tomando o mesmo instrumento de sondagem (CM/Aximage), em dois períodos próximos, temos: descida de Cavaco; Alegre consolida-se como segundo candidato (primeiro à esquerda, aumentando a distância para Soares).
- O outro instrumento de sondagem (DN/TSF/Marktest), com resultados diferentes, mantem a mesma classificação da CM/Aximage em termos de primeiro, segundo e terceiro classificados nas preferências eleitorais.

Conclusões (minhas):

- Cavaco, pouco falando ou semi-mudo, vai descendo. Veremos se o trambolhão se dá quando começar a falar (permitindo uma segunda volta). Daí que o problema maior da esquerda é se o candidato do PSD/CDS simplesmente não fala, nada debate, faz campanha a entrar mudo e a sair calado. Assim, calando-se Cavaco, é difícil corroer-lhe os votos, porque quem gosta de bater em "mortos"?.
- A alternativa (e pela esquerda) a Cavaco é, cada vez mais, Manuel Alegre.
- Ou o aparelho do PS tem a máquina emperrada, ou mesmo gripada, ou o controlo da fidelidade do seu eleitorado está a fugir-lhe do alinho numa aposta desastrada.
- Allez!
publicado por João Tunes às 16:06
link do post | comentar | favorito
|
7 comentários:
De Joo a 12 de Novembro de 2005 às 21:31
Uff, mais um que não gosta de caviar e agora vai comentar no blogue dos barnabés do "Super Mário"...


De Carlos Alberto a 12 de Novembro de 2005 às 21:20
Caro João Tunes,

O melga, deixará de o "importunar".
é bizarro o modo como se comporta tal malta dita da esquerda (caviar) moderna, da cidadania, de blá,blá,blá, pelo discurso que adoptam, quando não se diz amen com eles, salta à vista.

Votos de rápidas melhoras, ao seu sectarismo Alegrista.



De Joo a 12 de Novembro de 2005 às 20:54
Vc, Carlos Alberto, é livre de linkar. Eu também. Ou seja, de linkar e de não linkar. O que não impede de o considerar, com toda a consideração democrática, uma grande melga (mas correcta, democrática, republicana, laica, socialista e com fair-play). Só espero bem, por equilíbrio na repartição da paciência, que comente com a mesma fogosidade (ah grande Lota de Matosinhos!) no blogue "Super Mário" (link na coluna da esquerda) que aoia o seu candidato. Livra!


De Carlos Alberto a 12 de Novembro de 2005 às 11:21
Caro João Tunes
Como diria o meu camarada, que muito estimo, Ferro Rodrigues, estou-me a cag.., para as audiências.
Estimo-lhe rápidas melhoras, ao seu sectarismo Alegrista, e a minha simbólica contribuição para a sua cura será colocar o seu link.

Cumprimentos



De Joo a 11 de Novembro de 2005 às 22:30
Ó Carlos Alberto, o seu blogue anda com falta de audiência? (pense nisso, há lá anti-alegrismo a mais, por isso é que não meto link e, por higiene sectária, lá evito passar). Mas eu não falei de Cervantes, Twain ou Camões, falei de sondagens. Venha aqui quando quiser, a casa é sua, mas sff não me troque os temas nem me queira levar para a sua agenda partidária (eu sou deficiente partidário, não tenho partido). Quanto à piada da IO sobre o Jerónimo, penso que o campeonato dele é outro - é com o Chico. Saudações democráticas.


De IO a 11 de Novembro de 2005 às 21:28
E o k'marada Jerónimo anda invejoso do Manel... porque será?


De Carlos Alberto a 11 de Novembro de 2005 às 20:03
Não é, com surpresa que vejo a falta de solidariedade, demonstrada, para com os seus pares da Assembleia e para com o governo, que penso que ainda seja do seu Partido, por parte de Manuel Alegre. Ao faltar à votação na generalidade do OE2006. Escondeu-se. Faltou-lhe a coragem, para dizer sim ou não. A razão dos votos falou mais alto. Se não queria comprometer a sua candidatura com o orçamento apresentado, se não queria ofender os potenciais votantes, já deveria ter, em tempo oportuno, suspendido o seu mandato de deputado, ou então mostrar a coragem que tão propala e votar de acordo com a sua consciência, qualquer que fosse o seu sentido de voto.


"Coragem é resistência ao medo, domínio do medo, e não ausência do medo."
(Mark Twain)

"Quem perde os seus bens, perde muito; quem perde um amigo, perde mais; mas quem perde a coragem, perde tudo."
(Miguel de Cervantes)


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


.posts recentes

. NOVO POISO

. OS VOTOS E OS RATOS

. Bom fim-de-semana

. A Guidinha é que sabe...

. SABER CONTAR

. VIOLÊNCIA SOBRE AS CRIANÇ...

. UM CRIATIVO (ou a melhor...

. PROFESSOR EGAS MONIZ

. UM PARA UM

. REVISÃO

.arquivos

. Setembro 2007

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds